Dancehall I | Jazzy

Dancehall I
download de programação

Dancehall é um estilo de música e dança tradicional Jamaicana com origem no Reggae. Em termos musicais este estilo deu o seu passo inicial em 1970 onde a denominação Dancehall servia para caracterizar as músicas que eram usadas nas casas nocturnas da Jamaica.
O estilo de Dança Dancehall acabou por se tornar a forma de os Jamaicanos exprimirem, através da dança, as letras que eram improvisadas sobre instrumentais (mais conhecidos por Riddim`s) tocados nessas festas. Acaba portanto por ser uma dança tradicional Jamaicana que espelha uma cultura com princípios muito fortes. É uma forma de estar, de falar, de andar, o Dancehall é um mundo próprio. Do ponto de vista do professor, Dancehall é Feeling, Energia, Atitude e Representação. As aulas têm muita energia tal como a música o exige.    

O termo Ragga acabou por surgir no final dos anos 70, no gueto Jamaicano como sendo uma uma nova definição do Dancehall. Sendo Ragga uma abreviação da palavra Raggamuffin, este termo era utilizado na gíria pelo povo mais pobre para definir o Dancehall, dando assim inicio a um novo passo no formato da produção musical Jamaicana. Para além disso foi com este nome que o Dancehall (Dança e Música) chegou à Europa.

Professor:

 
@Carina Russo