Tribal Fusion Belly Dance II
download de programação

O Tribal Fusion Belly Dance é um estilo moderno que tem como base a tradicional “Dança Oriental” ou “Bellydance”. Desenvolveu-se a partir do American Tribal Style (ATS), criado em São Francisco por Carolena Nerriccio e a sua Companhia, FatChance Bellydance, misturando elementos deste estilo com qualquer outro estilo de dança. O nome Tribal Fusion foi utilizado pela primeira vez por Jill Parker em 2003 numa apresentação no Ethnic Dance Festival, tendo sido apresentado primeiramente no Tribal Fest, na Califórnia, em 2001.

O nome e estilo Tribal Fusion foi amplamente popularizado por Rachel Brice e a sua Companhia “The Indigo” (formada em 2003), que ficou mundialmente conhecida após ter feito a tournée com as “Bellydance Superstars”.

Os estilos utilizados na fusão com a Dança Oriental são inúmeros e, cada bailarina / professora tem o seu estilo individual. Frequentemente a fusão incorpora elementos de Popping, ‘Egyptian’ ou ‘Cabaret’ belly dance, assim como outros estilos tradicionais como Flamenco, Kathak, Bhangra, Balinese, e outras danças folclóricas.

A fusão feita no Tribal Fusion Belly Dance

O trabalho desenvolvido nesta aula, bebe o seu vocabulário principal na Dança Oriental Clássica, fazendo a fusão com elementos de alguns estilos de danças urbanas como o Popping, Waacking e Vogue, assim como integração de algum trabalho de chão. Destes estilos são incorporadas técnicas específicas como waving, popping, isolamentos, slow motion e um pormenorizado trabalho de braços.

A aula compreende no início um forte trabalho de alongamento e fortalecimento muscular, que permite a aquisição física de capacidades que possibilitarão progressivamente a aquisição técnica específica do estilo.

As influências musicais trazidas para a fusão também são variadas, sendo principalmente território da música electrónica, minimal, dubstep e tudo o mais que se queira experimentar.

Professor:

 
@Piny