Pole Dance

Pole Dance é Dança no Varão. É um tipo de dança que nasce da fusão de movimentos de dança e movimentos acrobáticos, combinando e desenvolvendo várias capacidades (graciosidade, auto-confiança, flexibilidade, força muscular, coordenação, etc.), no varão e fora dele. Destina-se a todas as pessoas, independentemente do sexo, idade e feitos. Basta ser um apaixonado(a) pelo Pole Dance para praticar esta dança.

É uma (nova) forma de fazer exercício que aumenta a autoestima e tonifica o corpo, como nenhuma outra modalidade. Com cada vez mais adeptas. Já foi o yoga, já foi o pilates. Agora é a vez do pole dance. É a modalidade sensação do momento. Que todas queremos, pelo menos, experimentar. Pela extraordinária capacidade de tonificar o corpo, pelo boost na autoestima, pela fuga à rotina.

Foi em 1870, quando os circos começaram a chegar às cidades, que surgiram os primeiros show girls, mais tarde transferidos para os cabarés. Nos anos da década de 1980, apareceram os espetáculos nos strip clubs, exclusivamente para homens e foi na década de 1990 que o pole dance começou a ser ensinado em escolas de dança e ginásios. Em 2005, o primeiro campeonato internacional afirmou-o, finalmente, como modalidade artística e desportiva.

As aulas são leccionadas pela professora Sarita Pollerina

HORÁRIO:

Pole Dance I Segunda 20h15/21h30 Sarita Pollerina Jazzy Santos